Ilha do Valha: mediação de leitura

Vamos conversar um pouco sobre o trabalho de mediacões de leitura?

●Quem faz o trabalho de mediação de leitura?

A Profa. Aline Inomata trabalha na Escola Rana Bruce na comunidade da Ilha do Valha e no outro horário faz a mediação de leitura como bolsista do Projeto Ratos de Biblioteca.

Acrescento que a Profa. Aline é graduada em Letras e tem um grande conhecimento em Literatura e paixão pela leitura.

●Sobre a bolsa da mediadora de leitura

O Projeto Ratos de Biblioteca recebe a bolsa através de amigas do RJ.

●Como se faz a mediação de leitura.

Há encontros na Biblioteca Edite Buce ou na sala de leituras ao ar livre, debaixo das árvores, respirando o ar da Amazônia e com uma belíssima vista para o grandioso Rio Amazonas.

As crianças escolhem livros na biblioteca e o gosto pela leitura é feito sem regras gramaticais.

Outro aspecto importante é a oportunidade de as crianças terem acesso à ludoteca e escolherem também brinquedos educativos.

●E as crianças?

São leitoras e escritoras📚🧩🐭