Alfabetização no Mamuru

Bom dia!🌻

Trabalho de alfabetização feito na biblioteca do Mamuru.

Nossos desafios aumentaram.

Nossas esperanças também.

Além das crianças que chegam à biblioteca, temos adultos sedentos para aprenderem a ler.

Somente o amor à liberdade, move-nos a fazer o nosso trabalho com muita dedicação, exigência e sem interesses financeiros, religiosos ou partidários.

E isto é possível acontencer?

Sim, porque somos muitas pessoas trabalhando no Projeto Ratos de Biblioteca que clamam por justiça social e Educação não pode ser favor.

Nosso objetivo é fomentar a leitura.

Mas como ficar a dizer nas salas de aula e tomo como exemplo, escolas das comunidades rurais, que “ vocês precisam ler“ quando as crianças não contam com livros em casa ou uma biblioteca?

Como falar de livros de contos de fada, de dicionários para os alunos?

Infelizmente é a realidade de muitos.

Sabemos como pais, alunos ou profissionais que Alfabetizar não é simples.

Sendo assim, para auxiliarmos a construção do ato de Alfabetizar- Ler- Escrever proporcionamos através das Ludotecas jogos educativos, com os quais os amiguinhos e amiguinhas🐭🐭🐭🐭 terão acesso a materiais específicos para lhes ajudarem na concentração, brincadeiras e terem uma interação social.

Houve o acolhimento destes adultos e através da perseverança deles, estão construindo palavras com o método construtivista (Jean Piaget) utilizando jogos educativos da ludoteca.

Teremos também para o Mamuru a contratação da mediadora de leitura como bolsista, pagamento feito pela colaboração de doadoras.

Um bom sábado📚🧩🐭

Fotos: Gizelem Bruce

Mágda Sarraff

Schreibe einen Kommentar

Deine E-Mail-Adresse wird nicht veröffentlicht. Erforderliche Felder sind mit * markiert.